Turtles All the Way Down | John Green anuncia novo livro para o final de 2017

1

Os fãs de John Green tem motivo para comemorar, após ficar anos sem lançar uma obra nova, o autor lançará um novo livro no final do ano.

Consagrado por obras como A Culpa é Das Estrelas e Cidades de Papel, o escritor lançará no dia 10 de outubro de 2017 um livro chamado Turtles All the Way Down (Tartarugas Por Todo o Caminho Abaixo, em tradução livre), a parte editorial ficará por conta da Penguin Books.

A editora do livro publicou algumas informações sobre o livro:

Começa com um bilionário fugitivo e uma recompensa em dinheiro. A história é sobre uma amizade ao longa da vida, a intimidade de uma reunião inesperada e a ficção de fãs de Star Wars. É também sobre Tuatara, que são répteis que vivem na Nova Zelândia. Eles parecem lagartos, porém não são. A heroína tem 16 anos, se chama Aza Holmes. Aza busca pistas para encontrar o bilionário fugitivo, enquanto lida com uma doença mental.

A história é parcialmente inspirada em algumas das experiências de John. Ele fala: “Esta é a minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre o tipo de doença mental que afetou minha vida desde a infância, então, por mais que a história seja ficcional, também é bastante pessoal.”

Os leitores devem esperar muitas metáforas! Nas palavras de John: “A grande coisa sobre a linguagem e os símbolos figurativos e similares nos romances é que você não precisa ser consciente delas para que elas funcionem”.

Nenhuma editora brasileira anunciou a compra dos direitos de publicação, mas dado ao sucesso de vendas do autor, logo deve aparecer notícias sobre o lançamento por aqui.

COMPARTILHE
Apaixonado por cinema, seriados e literatura. Quando criança queria ser astronauta, e hoje vive no mundo da lua.
  • Carlos Ferreira de Lima

    na verdade a Intrínseca tem os direitos do livro! E esta me parecendo um livro adulto, curioso! #atento.