[RESENHA] Do Outro Lado

0

Do Outro Lado acompanha uma jornada de vida após a morte que explora as relações amorosas e familiares.

Título: Do Outro Lado

Título original: On The Other Side

Autora: Carrie Hope Fletcher

Ano de publicação: 2017

Páginas: 272

Editora: Fábrica 231

Comprar: Saraiva l Submarino

Evie se encontra com 82 anos quando falece cercada de amigos e familiares.  Em seu céu particular há um apartamento e seus 27 anos. Época que ela considera a mais feliz do plano terrestre. Mesmo com a chave em mãos, Evie não consegue entrar. Encontra-se muito pesada para isso. É preciso que se livre de toda a bagagem que traz da Terra. Para isso, ela começa sua jornada de lembranças e memórias dos três segredos que nunca partilhou com ninguém.

Evie Snow cresceu em uma família rica e ambiciosa. Desde muito cedo percebeu que a riqueza vem com um preço, e o seu sempre foi o destino traçado. Ela se tornaria a esposa de James Summer, seu melhor amigo, em um casamento arranjado. Procurando provar que poderia ser mais do que isso, ela pede a mãe um ano vivendo a vida que almeja.

Do Outro Lado é de uma leveza incomum. O enredo e os personagens são agradáveis e serenos. A história é encantadora e a escrita jovial tornou a leitura prazerosa.  A ideia de arrependimentos e segredos como a bagagem que se leva da Terra foi engenhosa. Mas ainda que o livro carregue tantos pontos positivos, não pude me prender como queria.

Quando chegou ao apartamento 72, a animação que estava sentindo um segundo antes deu lugar ao medo de que sua chave se recusasse  de novo a virar. Ela se aproximou da porta e apoiou a cabeça nela, rezando para não haver algo que esquecera, algo que teria que voltar para corrigir.

A autora abordou temas relevantes como sexualidade, de forma natural e simples. Essa informalidade em todo o livro, que acredito ter sido proposital, me incomodou. Decisões tomadas em meio à história, todas com certo peso, não tiveram o questionamento e a profundidade que eu gostaria. Tudo foi muito raso.

Carrie Hope Fletcher trouxe o amor além da vida. Muito mais do que você viveu ou esperava, o que foi muito bacana. Em resumo, é um livro simples, bonito e com uma leitura emocionante. Ele tem muito a mostrar e acredito que agradará aqueles que se encontram em uma ressaca literária.

CRÍTICA
Do Outro Lado
COMPARTILHE
Uma jornalista em preparo sempre acompanhada de um bom livro, um bom filme ou uma boa série.