“O Diário de Anne Frank” chegará aos cinemas em animação; confira as primeiras imagens

2

A mais nova versão para o cinema da obra “O Diário de Anne Frank” será uma mistura de desenho animado com técnicas de stop-motion e acaba de ganhar suas primeiras imagens oficiais.

O filme conta com a assinatura do diretor israelita Ari Folman, já conhecido pelo seu documentário animado Valsa com Bashir (2008), indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009, também indicada à Palma de Ouro no Festival de Cannes  e vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro também em 2009, o longa retrata a invasão de Israel ao Líbano, em 1982, explorando a memória de combatentes israelitas.

No novo projeto o cineasta está tendo a ajuda do ilustrador David Polonsky e de Andy Gent (de “O Fantástico Sr. Raposo” e “Frankenweenie”).

Confira a seguir as imagens divulgadas do filme:

af_02

af_03

af_04

af_05

af_06

DSC00664

 

DSC00673

ari_folman_anne_frank

DSC00658

kitty

 

“O Diário de Anne Frank” narra a história da jovem judia, vítima do Holocausto, mas que deixou como legado o diário que foi escrito durante o tempo em que se encontrava refugiada num sótão, antes de ter sido capturada pelas tropas nazistas e ser levada para um campo de concentração, onde morreu aos quinze anos. Porém esse filme contará sua história a partir da perspetiva de Kitty, a sua amiga imaginária, para quem se dirige quando escreve em seu diário.

O filme foi anunciado em 2013 e na ocasião Foman ressaltou a importância de manter a história de Anne viva para que as novas gerações pudessem conhecer o que se passou na guerra. Os pais de Foman se casaram no gueto judeu de Lodz, na Polônia, um dia antes de serem enviados ao campo de concentração de Auschwitz, de onde ambos, felizmente, saíram vivos.

O projeto ainda não tem data de estreia definida.

COMPARTILHE