O Diário da Princesa 3 | Autora dos livros confirma terceiro filme da franquia

1

Segundo a autora Meg Cabot, que escreveu os livros em que os filmes “O Diário da Princesa” são baseados, o terceiro filme da franquia pode acontecer.

A autora disse em entrevista que “estão fazendo isso como um tributo ao Garry Marsshall e aos fãs da franquia”. Garry, diretor dos dois filmes faleceu no último ano, além de “O Diário da Princesa”, Garry também foi diretor de “Uma Linda Mulher” e “Noiva em Fuga”.

“Não posso revelar qual é a história do filme, porque o estúdio me proibiu, mas posso afirmar que será diferente da história dos meus livros”, afirmou Meg.

Segundo o ator Hector Elizondo, que interpretou o chefe de segurança Joe nos dois primeiros filmes da franquia, o projeto continua vivo.

“Não é oficial, mas todos estão interessados. Eu sei que Anne Hathaway quer fazer, e Julie Andrews também. Eu definitivamente quero fazer. É só uma questão de tempo até encontrarmos uma história boa. Está chegando a hora de voltarmos para Genovia!”, afirmou em entrevista à Variety Latina.

“O Diário da Princesa” (The Princess Diaries) foi lançado em agosto de 2001, e estrelado pela então novata Anne Hathaway (sua estreia no cinema) como Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre que ela é a herdeira do trono do Reino fictício de Genovia, governado por sua avó, a rainha viúva Clarisse Renaldi (Julie Andrews).

O filme arrecadou US$ 165 milhões mundialmente. Já a sequência foi lançada em 2004 e fez US$ 134 milhões no mundo todo.