Invocação do Mal | Franquia bate 1 bilhão de dólares mundialmente com estreia de “Annabelle 2”

0

A franquia “Invocação do Mal”, que já conta com 4 filmes, da New Line alcançou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, graças ao novo filme “Annabelle 2: A Criação do Mal”, que alcançou mais de US$ 110 milhões.

A franquia de baixo custo que começou em 2013 com “Invocação do Mal”, com Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papéis dos pesquisadores paranormais, lançou 3 filmes depois de todo o sucesso, e os planos são de que a franquia continue se expandindo a cada ano.

James Wan e Peter Safran produziram os quatro filmes e Wan dirigiu os dois “Invocação do Mal”. A New Line lançará outro filme derivado em julho, “A Freira”, que já fez algumas aparições em filmes anteriores.

Toby Emmerich, presidente e diretor de conteúdo da Warner Bros. Pictures Group, falou: “Este ano marca o 50º aniversário da fundação da New Line, e sem dúvida, o gênero de terror sempre foi uma parte integral e importante do DNA da empresa. Embora o gênero certamente tenha evoluído ao longo das décadas, observar o sucesso crítico e comercial do universo “Invocação do Mal! foi realmente espetacular e estou incrivelmente orgulhoso de todas as pessoas talentosas envolvidas em fazer isso acontecer “.

Annabelle 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

COMPARTILHE
Apaixonado por cinema, seriados e literatura. Quando criança queria ser astronauta, e hoje vive no mundo da lua.