Editora Intrínseca lança segundo volume da série ‘As Provações de Apolo’

0

Quando o assunto é mitologia na literatura jovem, Rick Riordan é um nome inquestionável. Com séries baseadas em mitos greco-romanos, nórdicos e até egípcios, o autor americano se tornou um best-seller ao redor do mundo, sendo publicado em mais de 35 países, com uma marca de quase 6 milhões de exemplares vendidos só no Brasil e uma de suas obras adaptadas para o cinema. Neste mês de maio, a editora Intrínseca, lançou o segundo volume de ‘As Provações de Apolo’, série em que o deus do Sol, tornado mortal por Zeus, precisa passar por desafios para reconquistar seu lugar no Olimpo.

No primeiro livro, ‘O Oráculo Oculto’, Apolo enfrentou Nero, um vilão cujo objetivo é destruir todos os oráculos existentes, e assim, controlar o futuro. Em ‘A Profecia das Sombras’, título do segundo livro, o deus Apolo deve livertar mais um oráculo, mas acaba cruzando com um imperador romano fascinado por espetáculos cruéis – e que ainda por cima é parte importante do passado do ex-deus. Enquanto tenta não enlouquecer em meio a tantas reviravoltas, Apolo precisa lidar também com sua nova forma humana, quase tão desagradável quanto a ausência de seus poderes.

Em um ritmo dinâmico e divertido, que se tornou uma das marcas do autor, a trama acompanha Apolo em uma aventura que une elementos da mitologia e do mundo moderno, sem se prender a clichês. Descrito pelo próprio Rick como um de seus personagens favoritos, o protagonista consegue aliados inesperados, alguns conhecidos dos leitores, interligando as séries e transformando o deus da poesia e da juventude em um dos preferidos dos fãs do autor.

Título: As Provações de Apolo – A Profecia das Sombras
Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2017
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Comprar: Submarino